segunda-feira, 14 de março de 2011

PORTO MUSICAL

Primeiro texto pós-carnaval vem falar do Porto Musical, evento maravilhoso que "junta" todo mundo da área para discutir o mercado da música. Acontece em Recife, uma semana antes do carnaval, atraindo ainda mais participantes.

  


Muito interessante conhecer novos produtores e músicos, mas também rever amigos e colegas de profissão.

Conversar com outros produtores é sempre um aprendizado. Pessoas com muito tempo trabalhando com produção de música e eventos e alguns novatos, (como eu) se misturando, se encontrando nos corredores, almoçando, saindo, bebendo e dançando juntos. Foram ótimos momentos.

Das conferências, a que mais me marcou foi a da Claudia Leitão (Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura), falando de Políticas Públicas para Economia Criativa. Ela é fantástica. Fiquei mais motivado a voltar a estudar e pesquisar. Acho que voltarei à pós-graduação. Tinha desistido em 2010 por não dar conta, devido a muitas viagens.


Cláudia Leitão

 Melina Hickson (alem de ser uma gata) é uma mulher muito corajosa. Tenho orgulho de ser do mesmo estado que ela. A Fina produção é a empresa que mais admiro aqui no estado. Ela é a grande responsável pela carreira internacional da Orquestra Contemporânea de Olinda, pela carreira da Siba e a Floresta e também do Porto Musical


Melina Hickson
É uma pena que algumas pessoas não deram tanta moral ao evento. Escolheram curtir outras coisas na cidade e deixaram de aproveitar o que o evento tem de melhor.

terça-feira, 1 de março de 2011

Momentos Mágicos


Nestes quase três anos de Semente de Vulcão sempre tivemos muitos amigos, muitas pessoas bacanas também, porem poucas parcerias e raras participações em nossos shows.
Neste inicio de ano aconteceu algo fantástico. Dividimos o palco com um ídolo nosso, Paulo Rafael, grande guitarrista da Extinta Ave Sangria, e músico da banda de Alceu Valença.

Paulo Rafael e Rostan Jr no fundo.
O normal seria ficar “cabreiro”, ficar tímido com a presença dele no estúdio, mas foi tudo muito natural. Ele transmite uma paz. Existe algo nele que deixou tudo parecendo música. Conseguimos “matar” tudo em poucos ensaios, e o show foi incrível.
Aconteceu no dia 18/02 no Festival PRE AMP 2011 no pátio de São Pedro. No dia tivemos um grande problema entre nosso técnico de monitor e a organização do evento. Paramos o show para tentar resolver a confusão e em nenhum momento Paulo saiu da linha, parecia que nada o tirava do sério. Ele (mesmo sem ser da banda) se mostrou um líder, e tomou a frente da situação, “resolvendo” da melhor forma possível.

Show no PRE AMP 2011 - Pátio de São pedro 18/02/2011

Quanto à parte musical talvez nem fosse preciso falar da magia que sai daquela guitarra. Ele consegue “puxar” a atenção de todos para o instrumento dele, às vezes soando bem baixinho, bem discreto, às vezes com grandes solos.
Foram 05 músicas, mas aprendemos muito neste pouco tempo. Agora estamos planejando outros encontros musicais, em outros palcos, pois os “não musicais” estão rolando.