Esta foto foi tirada no tempo em que minha profissão era apenas ser músico. Esta foi uma apresentação no Sítio de Trindade nas festas de São João em Recife. Foi em 2008 mas parece que foi ontem. Neste dia toquei com a cantora Patrícia Cruz, que tem um trabalho de forró pé-de-serra.
Foi uma época em que a maioria dos trabalhos que apareciam eram de forró. Eu gostava bastante. Muito bom saber que a pulsação do ritmo está em você, e que uma multidão está dançando pelo que você faz, e que se você parar de tocar quebra todo o clima. Uma sensação gostosa de poder.
Neste mesmo período eu também tocava em uma banda, também de forró pé-de-serra chamada Perkata de Couro. São grandes amigos. Juntos nos metemos em muitas "roubadas", muitas festas estranhas, mas muita diversão.
Certa vez tocamos em um circuito de eventos no lançamento da cerveja Brahma Fresch. Tocamos em vários mercados públicos, casas de shows, mas houve um dia que fomos tocar em um palco na rua, em frente a uns bares. Haviam poucas pessoas, alguns bêbados. Aos poucos foi começando a lotar.
Percebemos que tinha um rapaz que parecia querer cantar uma música, mas como a banda não permitia isso, ignoramos. Em uma pausa para beber água, este bêbado subiu e saudou alguns "amigos" pelo microfone, dizendo
"aqueles ali sentados são tudo responsa. As vezes nós troca uns tiros, mas é tudo responsa"
e começou a dizer que aquele evento era "politicage", e xingou o vereador local. Neste momento o dono de um dos bares pediu para ele parar, e gerou um princípio de tumulto. O bêbado, do palco, acenou com a mão como quem pede para aguardar, e saiu correndo. A banda não sabia o que fazer. Eu fui o primeiro a desmontar a bateria (por sorte um kit reduzido), e isso estimulou a todos desmontarem também.
Sei que colocamos os equipamentos no carro com rapidez e fomos embora, mesmo com o público pedindo para continuarmos o show. Ainda houve pessoas falando para nos segurar e não deixar a gente ir embora.
Festas juninas 2008, no Sítio da Trindade Recife PE.


Nenhum comentário:
Postar um comentário